TUC6TSz5TSCoGUY6TpY0BSz6Gi==

Conheça as Dez Cidades Mais Desenvolvidas de África

 


desenvolvidas. A cobertura estereotipada dos meios de comunicação social mostra África como um continente subdesenvolvido, cheio de atracções que conquistam, sem esforço, turistas de diferentes culturas.

De acordo com o relatório Africa Horizons 2021/22 da Knight Frank, estas são as melhores cidades de África.

1. Cidade do Cabo, África do Sul

Com uma beleza natural de cortar a respiração e de um brilho arquitectónico inegável, esta cidade transformou-se em algo extraordinário. No centro da Cidade do Cabo, há um conjunto de estruturas altas e contemporâneas deslumbrantes. Quando vista de cima, quase se assemelha a Nova Iorque.

Possui uma das melhores infra-estruturas do mundo. Com uma fusão soberba de arquitectura e tecnologia, o estádio da Cidade do Cabo está entre os mais espectaculares do mundo.

2. Port Louis, Maurícias

As Maurícias são uma nação insular que recebe visitantes de todo o mundo. Incrivelmente bem desenvolvida, a cidade de Port Louis tem uma longa e magnífica história. Oferece uma arquitectura deslumbrante que honra o passado colonial da nação e a sua importância no mundo moderno. A Mesquita Jummah, a Catedral de Saint James e o Templo Indiano Tamil são alguns dos outros marcos notáveis da cidade.

3. Abidjan, Costa do Marfim

A capital da Costa do Marfim é um centro de comércio e investimento internacional, com a sua bela paisagem urbana e as suas atracções turísticas. O núcleo principal de Abidjan é uma convergência de arranha-céus. As vias navegáveis que ascendem ao porto estão viradas para o centro da cidade e o porto, que tem uma importância considerável, transporta bens e serviços para Abidjan a nível mundial.

4. Dar Es Salaam, Tanzânia

Dar Es Salaam registou um crescimento significativo nos últimos anos, culminando na sua emergência como uma das cidades mais impressionantes de África. Está situada à volta de um corpo de água.

Esta é uma das cidades portuárias únicas onde se pode sair de um arranha-céus e apanhar um barco para outra zona da cidade para assistir a uma conferência noutro arranha-céus. Grandes hotéis e estruturas comerciais deslumbrantes alinham-se na rua principal. O sistema de transportes da cidade é eficiente: pode apanhar um autocarro, um táxi ou viajar de barco.

5. Addis Ababa, Etiópia

É uma nação antiga e culturalmente rica. As infra-estruturas e os edifícios imponentes de Adis Abeba complementam o papel da cidade como a mais desenvolvida do país. É a sede da União Africana. Devido à sua importância histórica, diplomática e política para o continente, a cidade é conhecida como “a capital política de África”.

6. Lagos, Nigéria

Lagos tem grande prazer em ser a cidade mais populosa de África e o “centro económico” da África Ocidental. É a mais movimentada do continente e é o lar de muitas empresas. As duas principais zonas da cidade, o continente e a ilha, albergam algumas das melhores e mais movimentadas zonas do mundo, incluindo Lekki, Victoria Island, Broad Street, Ojuelegba e muitas outras. Devido às atracções da vida nocturna de Lagos, a cidade é conhecida como a “cidade que nunca dorme”.

7. Nairobi, Quénia

Política e economicamente, é uma das cidades mais importantes de África. Muitas empresas locais chamam-lhe casa e é consistentemente classificada como uma das principais urbes turísticas do mundo. É também a sede de muitas organizações internacionais, incluindo o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) e o Gabinete das Nações Unidas, que funciona como principal gabinete de coordenação regional da ONU para África e o Médio Oriente. Nairóbi é uma cidade onde coexistem o comércio e a cultura.

8. Tunes, Tunísia

Com mais de 2600 milhões de habitantes, Tunes tem sido consistentemente uma das urbes mais desenvolvidas de África. A capital da Tunísia é um importante centro de história, cultura, comércio e turismo. Esta importante cidade portuária é um dos destinos turísticos mais populares do Norte de África. Arranha-céus, edifícios maciços e estruturas antigas que mostram a arquitectura tradicional do Norte de África compõem a linha do horizonte.

9. Gaborone, Botsuana

É uma região espectacular, alucinante e deslumbrante, com uma infra-estrutura dinâmica, uma política estável e uma cultura florescente. Gaborone tem um desenvolvimento sem igual no continente. É tanto um centro económico como um ponto de turismo e é a chave para o seu rápido desenvolvimento, para não falar do facto de ser um dos principais países produtores de diamantes do mundo.

10. Joanesburgo, África do Sul

Um dos melhores e mais prestigiados destinos turísticos da África do Sul. Dado que Joanesburgo é a cidade mais rica de África, não é de admirar que seja também uma das mais desenvolvidas. A cidade foi fundada durante a corrida ao ouro de Witwatersrand, em 1886. Os ricos garimpeiros transformaram a área numa das melhores e mais ricas cidades de África.

Fonte: Futher Africa


Comentários0

Booking.com

Type above and press Enter to search.